top of page

Saúde Mental: Burnout (Stresse Profissional).

Hoje é o dia da Saúde Mental. O Stresse Ocupacional (Profissional) muitas das vezes mal compreendido pelos empregadores, colegas, amigos e até familiares, bate á porta onde menos se espera. Lembram-se do nosso conterrâneo, Horta Osório, que é o Diretor Geral de um dos maiores bancos ingleses, ele próprio assumiu publicamente que sucumbiu, temporariamente, a um esgotamento por excesso de trabalho. Nas empresas e organizações onde a tendência parece ser a não substituição de colaboradores que vão saindo da empresa, deixando a carga de trabalho para aqueles que ficam, sem dúvida que isso contribui para o Stresse laboral (e casos de Burnout) e fomentam o aparecimento das sintomas e quadros depressivos e de ansiedade bem como os acidentes de trabalho e as respetivas baixas prolongadas !! O Stresse profissional é apontado como a 2.ª causa de doença, logo a seguir as doenças musculo-esqueléticas na União Europeia, onde se gastam cerca de 20.000 milhões de euros.

Aprender a lidar com o Stresse, seja a nível Pessoal, Familiar e Profissional, é uma forma de proteger-se desse fenómeno.

Agende uma Consulta de Stresse com um Psicólogo Especialista em Saúde Ocupacional. Envie SMS 929060340 ou vá ao site www.100stresse.com

Hoje, no jornal Observador podemos ler um artigo bastante interessante sobre o Burnout.

http://observador.pt/especiais/burnout-os-casos-as-pistas-e-as-solucoe.

bottom of page